Formulário de pesquisa

1. Identificação do pesquisador

Preferencialmente o e-mail institucional

2. Projeto

3. Exportador

4. Representande do fornecedor no Brasil se houver

5. Proforma invoce

6. Informações sobre o material a ser importado

As informações a seguir são necessárias ao estabelecimentodas negpciações e efetivação da compra, bem como à classificação tarifária do material, ao transporte e seu licenciamneto de importação.

7. Cautelas especiais quanto à embalagem, ao transporte e à amazenagem do material

8. Cautelas especiais quanto ao transporte de material PERECÍVEL

Observação: verifique a possibilidade de susbstituir o uso do gelo por COLD PAK (frascos especiais que mantém o interior do volume refrigerado). Isto resuz problemas alfandegários relacionados à diferença de peso na chegada da carga em relação ao peso de embarque.

9. Detalhamento do uso do material (aplicação, uso ou emprego e objetivo do material)

10. Justificativa técnica da escolha do exportador

11. Tradução do bem detalhado na Proforma invoice (Língua Portuguesa)

12. Termo de responsabilidade compromisso

  1. Declaro, sob responsabilidade civil, penal, tributária e administrativa, que o pagamento das despesas de importação do(s) bem(ns) ou serviço(s) especificado(s) na Proforma Invoice incluída no presente processo, engloba o valor informado neste documento, além das demais despesas acessórias, dentre as quais, no que couber: agenciamento internacional da carga, armazenagem, capatazia, frete nacional, taxa de SISCOMEX, seguro da carga e outras que poderão compor o custo total para a realização da importação em tela.
  2. Declaro que a escolha do fornecedor é de minha responsabilidade, bem como, o valor do bem a ser adquirido é compatível com o preço de mercado.
  3. Por fim, declaro estar ciente de que todos os bens importados pela Lei n. 8.010/1990 não poderão ser transferidos ou cedidos, a qualquer título, a instituição ou pesquisador que não esteja credenciado pela mesma junto ao CNPq, ou seja, que mantém a mesma qualidade do importador, sem a devida tramitação de processo junto à Receita Federal do Brasil, conforme Decreto n. 6.987 de 2009 e demais legislação em vigor, quando for o caso.